Como atuamos

O IBRASP atua visando ao desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural da sociedade e suas instituições.
Em suas ações, o IBRASP promove a paz, a cidadania, a democracia e demais valores universais.
Com conduta ética e transparente, o IBRASP incentiva a participação e o controle social nas suas ações.
O IBRASP é uma entidade associada ao CRA-RS.

Personalidade Jurídica:

O IBRASP é uma organização civil de direito privado, de interesse público, apartidária, sem fins lucrativos.

O IBRASP constituído nos termos das Leis nos 10.406/2002 (Código Civil Brasileiro) e 9.790/1999, e legislação complementar.

O IBRASP é regido pelas diretrizes da autogestão e por seu Estatuto Social.

Finalidades

  • Executar e/ou fiscalizar/auditar processos seletivos, concursos públicos e vestibulares para instituições públicas e privadas.
  • Apoiar as instituições em desenvolvimento tecnológico, nos seus processos internos e de controle e no aperfeiçoamento dos seus processos gerenciais.
  • Agenciar a inserção de estudantes e profissionais no mercado de trabalho.
  • Realizar estudos, diagnósticos e análises sobre o mercado de trabalho, sobre a mão de obra disponível e sobre os cenários de formação profissional.
  • Realizar avaliação institucional, de educação ou de qualquer outro âmbito.
  • Desenvolver pesquisas e/ou monitorar a execução de projetos em parceria com outras instituições.
  • Elaborar estudos e diagnósticos nas diversas áreas do conhecimento, abordando os aspectos culturais, sociais, econômicos, políticos e institucionais.
  • Coordenar ações do voluntariado para a formação de empreendedores, para o fomento da inovação e a promoção da inclusão social.
  • Fomentar ações que auxiliem na geração de emprego, trabalho e renda.
  • Formar redes para conectividade de idéias e ações mobilizadoras para o desenvolvimento sustentável, inovador e empreendedor.
  • Realizar e apoiar cursos de qualificação profissional, treinamentos, capacitação, atualização, especialização, conferências, seminários, simpósios, dentre outros.

POLÍTICAS DE QUALIDADE PADRÃO ISO 9001

ESCOPO
VISÃO DE FUTURO
POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE
PRINCÍPIOS

Organização de processos de seleção pública e privada, incluindo concursos e seleção simplificada para cargos efetivos, temporários e bolsas de estágios.

Ser reconhecida como entidade de melhor atendimento em processos seletivos do Sul do Brasil.

Promover o desenvolvimento das organizações e pessoas através de processos seletivos transparentes e qualificados de modo eficiente e inovador, atendendo necessidades das partes interessadas.

Excelência pelo atendimento;
Transparência;
Melhoria Contínua.

 

PROGRAMA DE INTEGRIDADE E COMITÊ DE ÉTICA E COMPLIENCE

Considerando os parâmetros da Lei Anticorrupção brasileira e demais legislações correlatas, o IBRASP adota práticas de Compliance e tem formalmente estabelecido seu Programa de Integridade, através de seu Comitê de Ética. O Comitê é um órgão de assessoramento e orientação geral quanto às decisões sobre questões estratégicas, em conformidade com as leis, ética e controles internos, tendo por principal objetivo a implementação de procedimentos para detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a Administração Pública federal, estadual e municipal.

Código de Ética

Denúncia

Estatuto Social