Prevenção à Violência contra as mulheres em tempos de pandemia

Capacitação acontecerá em ambiente virtual no mês de outubro

A prevenção à violência contra a mulher em período de pandemia será o tema de um curso, resultado de uma parceria firmada entre Instituto Brasileiro de Seleção Pública (IBRASP) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). A capacitação acontecerá em ambiente virtual, nos dias 7 e 9 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Interessados podem se inscrever no site.

Com o intuito de incentivar a busca por conhecimento sobre gênero, violência e direitos humanos, a iniciativa, que tem como temática o combate à violência contra a mulher em tempos de pandemia, será ministrada por Caroline Machado de Oliveira Azeredo, doutora em direito e professora da FTEC Novo Hamburgo e Kellen Lazzari, doutora em Memória Social e Bens Culturais e especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais. Com carga horária de 12 horas, a capacitação visa evidenciar a importância e a necessidade de se respeitar os direitos das mulheres e sensibilizar e capacitar servidores a respeito da desigualdade de gênero.

Confira o perfil das ministrantes:

Caroline Machado de Oliveira Azeredo – advogada e mestre em Direito. Professora do Curso de Direito da FTEC Novo Hamburgo.

Kellen Lazzari – advogada, doutora e mestre em Memória Social e Bens Culturais e especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais.